sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aqui jazz

Enquanto as horas se arrastam na minha baia e me pergunto se há mais sobre a vida do que estar num cubículo, me vem à lembrança a imagem de uma pessoa de muito estilo, sempre elegante apesar do calço que usava a fim de compensar a baixa estatura. Festeiro e amante de belas mulheres, dentre as quais Marilyn Monroe, Jane Mansfield e Rita Hayworth, o bon vivant Jorginho Guinle foi o playboy por excelência, que gastou a fortuna herdada ao viver o estilo de vida dos ricos e famosos.

Próximo de sua morte, vivia de favores, pois havia torrado cada centavo ganho. Faleceu aos 88 anos e deixou como herança um rol de histórias invejáveis, inspiração para uma biografia intitulada -morram de inveja- Um Século de Boa Vida.

Volto para casa e, ainda refletindo sobre a vida de Guinle, coloco no tocador um disco de Jazz, seu gênero musical favorito, e celebro a noite já bem mais animado.

3 comentários:

Miause disse...

Acho que esta boa vida não seria uma boa idéia p/ mim...
Eu poderia ter morrido já aos 20 anos,em vez de aqui Jazz seria aqui jaz a long, long time ago...rs

Unknown disse...

Celebremos juntos, e dessa vez, ir ate o fim...

Unknown disse...

Trminaste o livro? Logo depois vc pode ler algum sobre a vida do Rubirosa, ou do Chiquinho Scarpa. Beijo!